Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

Dicas para sua meditação bíblica




Como meditar de forma mais eficiente?
  • Compre um caderno e uma caneta para anotar sua meditação.
  • Separe um tempo para isso queremos sugerir no mínimo 30 minutos. Dê esse tempo como oferta agradável a Deus, ele é digno! Amém?
  • Procure um lugar tranqüilo, pode ser qualquer lugar desde que seja tranqüilo.
  • Tenha um tempo curto de oração reconhecendo que você é um pecador e que precisa do discernimento do Espírito Santo para entender a palavra de Deus, a bíblia. (evite ficar orando por outras coisas nesse momento, lembre-se: você esta aqui para meditar, e terá tempo depois para orar por outros assuntos).
  • Leia o texto bíblico diário pelo menos duas vezes, ou até que você tenha entendimento geral do que o texto esta falando.
  • Converse com o texto! Como? Darei uma lista de perguntas que você ira responder, mas para que cada pergunta seja respondida você precisará ler o texto todo novamente. OK?
  1. O que eu estou aprendendo do caráter de Deus nesse texto? ( caráter de Deus é aquilo que ele é: bom, justo,misericordioso,fiel, etc.)
  2. Há promessas nesse texto?
  3. Quais as condições para se receber essas promessas?
  4. Há mandamentos nesse texto?
  5. Eu estou obedecendo esse mandamento?(essa pergunta é para você e não para o seu próximo)
  6. Deus revelou algum pecado que tenho cometido nesse texto? (numere esses pecados dando nome a eles: mentira, palavrões, desobediências, etc.)
  7. O que Deus esta me pedindo que eu “AINDA” nao obedeci?
  8. O que oprendi sobre mim mesmo nesse texto?
  9. Há alguém que Deus esta dizendo que devo pedir perdão? Se sim, quem é e do que?
  10. Como posso de uma forma prática aplicar o que aprendi nesse texto? (que passos praticos?)
Tenha um tempo orando a Deus nesse momento, agradecendo a Deus por tudo o que Ele tem revelado e peça perdão pelos pecados que te revelou nessa meditação. Aproveite que você esta orando e ore por coisas que você gostaria de orar: família, problemas, escola, etc..

www.jocumrr.com.br/blog/?page_id=357

Um comentário: