Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

Épocas da vida

 Já tive época de me encolher.
Me escondia e fugia o mais que pudesse de pessoas e de situações.
Meu interior borbulhava dentro da prisão que me dava.

Já tive época de chorar.
Acho que quase fiz isso quase a minha vida toda.
Chorei  sozinha, por mim mesma, por queridos, pela solidão, por medo de enfrentar os dias...
Por mais que tente me lembrar, não sei se tive razões suficientes para chorar tanto, mas chorei.

Já tive época de temer.
Parece que minha vida se resumia a sentir medo.
Por mais que raciocinasse sobre motivos reais, não havia nenhum que valesse a dor.
Por fim, os motivos reais ou irreais apenas iam embora sem que eu os visse.

Já tive época de me sentir muito só.
Mesmo estando com pessoas ao redor, ou queridos ao alcance da mão,
a solidão não me abandonava.

Já tive época de sorrir.
E achar que o mundo foi preparado para mim.
Então aprendi que o sorriso afugenta qualquer época escura, qualquer dor.
Mas aprendi também que não posso depender disso para ser feliz.

Todas essas épocas vão e vem em minha vida.
Acredito que todas as épocas estão na vida de todos, alguns mais, outros menos.
Todas essas épocas são passado, presente e serão futuro.
Afinal, não sou mais que uma pessoa frágil, teimosa e de memória curta.

Meu Deus tem mostrado que tudo o que vivi, em todas as épocas,  valeram a pena.
O que aprendi até hoje?!
Que a despeito de todas as épocas, de todos os momentos, de toda minha fragilidade,
somente Um permaneceu: meu Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário